30 de maio de 2008

O primeiro "castanho" do ano


Aqui esta o Paulo Bruno com o mero que capturamos em Abril. Tinha cerca de 11k e deu trabalho a 3 manos por mais de uma hora. Trabalhamos em equipa e a revesarmo-nos uns aos outros, dado que estavamos a mergulhar a cerca de 25m. Apanhamos tambem um lírio "Serviola dumereli" e foi os dois peixitos do dia. Tomara que fossem assim todos os dias.
Bons mergulhos e em segurança
Vitor

29 de maio de 2008

Uma aventura de caça funda


Numa tarde promissora, la me escapei do emprego a mil à hora. O objectivo era encontrar-me na rampa com pessoal amigo para mais uma saida de mar. As condições eram optimas, tinha havido ventos do quadrante sul que aqueceram as aguas e tinham provavelemnte trazido algum peixe arribado para a costa.

Após algum tempo a sondar para identificar o bico da pedra mais alto a cerca de 17m la conseguimos fundear sem fazer alarido. Para nossa surpresa os primeiros mergulhos foi avistado pouco peixe ao contrario doque se esperava. Nisto começamos aos poucos a descer até à base da baixa e começamos a ver muito peixe a circular onde a agua começava a ter menos vizibilidade. Logo para começar capturamos dois grandes lirios e uma barracuda. Depois por baixo circulavam os robalos e douradas. Mergulhando à vez, capturamos varios robalos de 2 a 3k e algumas douradas, das quais uma também na volta dos 3k. Entretanto o peixe dispersou e com o escurecer do fim da tarde demos por terminada a jornada. Ja tivemos a petiscar alguns destes peixes grelhados :) que maravilha.

Bons mergulhos e bons petiscos!

13 de maio de 2008

Agora o Tiago Monteiro com um excelente mergulho:



O Serhiy no seu belo mergulho mais fundo:




e o ultimo, o benvindo também no seu mergulho mais fundo, largando umas bolhitas para animar a imagem: