2 de março de 2009

Sargos do Carnaval

Finalmente o primeiro mergulho de 2009.
Depois de desconbinado o mergulho com o carlitos, o mestro do barco do dia, Ficamos eu e o Vasco Carvalho "êsse grandecíssimo moço de Bêja" para tentar uma entrada à barbatana. O Mar tinha muita força de fundo e as aguas pareciam razoaveis. Pelo que pensei: pelo menos uns robalotes e variazitas deve de dar. Bem, depois de correr a praia com as amostras corrigi a ideia: Vou ter que os ir buscar!... Se quero levar peixe p'rás meninas da casa.

Entretanto o Vasco chega e tivemos a avaliar o mar. Aquilo não estava facil. De vez enquando rebentava na praia com mais de 2m. Acabamo-nos de equipar sempre a olhar para o mar a tentar identificar as abertas no Swell. Até que la fomos. Grande sprint até ultrapassar a primeira onda ja com direito a salto fora de àgua do set que ja la vinha... Correu muuuuito bem... Depois de deixar o coração baixar as rpm começamos a mergulhar. Agua suja, a areia subia a uns 3m do fundo, nem um peixe... Por momentos pensei: Onde é que me vim meter. Rumamos mais para fora até uns 12m de profundidade. A vizibilidade melhorou e o peixe apareceu. Até o peixe andava à procura de abrigos da força do mar. Caçando à indio pelo fundo la fomos apanhando uma sargo aqui e outro acolá até que a pesca se compôs. Robalos ou varias não vimos nem um.

A saída foi outra aventura... Vem de la uma onda que me fez subir a praia toda e depois la me consegui ancorar na areia. Fica aqui a foto da dupla. Pena não haver bateria suficiente para a foto da pesca do Vasco. Os Sargos eram todos fêmeas e pelo aspecto e consistencia das ovas acho que deveria de desovar todos dali a um mês ou dois. Grande cabimento da nova legislação..

Abraço ao Vasco e

Bons mergulhos!