29 de maio de 2008

Uma aventura de caça funda


Numa tarde promissora, la me escapei do emprego a mil à hora. O objectivo era encontrar-me na rampa com pessoal amigo para mais uma saida de mar. As condições eram optimas, tinha havido ventos do quadrante sul que aqueceram as aguas e tinham provavelemnte trazido algum peixe arribado para a costa.

Após algum tempo a sondar para identificar o bico da pedra mais alto a cerca de 17m la conseguimos fundear sem fazer alarido. Para nossa surpresa os primeiros mergulhos foi avistado pouco peixe ao contrario doque se esperava. Nisto começamos aos poucos a descer até à base da baixa e começamos a ver muito peixe a circular onde a agua começava a ter menos vizibilidade. Logo para começar capturamos dois grandes lirios e uma barracuda. Depois por baixo circulavam os robalos e douradas. Mergulhando à vez, capturamos varios robalos de 2 a 3k e algumas douradas, das quais uma também na volta dos 3k. Entretanto o peixe dispersou e com o escurecer do fim da tarde demos por terminada a jornada. Ja tivemos a petiscar alguns destes peixes grelhados :) que maravilha.

Bons mergulhos e bons petiscos!

5 comentários:

Anónimo disse...

Excelente pescaria, mestre Vitor!
E já agora, parabens pelas 2ªs :)

Abraço
David Gonçalves

Anónimo disse...

Bonita pesca. E já agora com que arma pescas-te esses belos peixes?

vitor oliveira disse...

foi com uma marlin beuchat 95 das novas com cabeça para elasticos de volta. PAracaçar em agua livre é fabulosa e aqui nota-se ;)

Anónimo disse...

Excelente pescaria. Já agora.. em que zona foi? Robalos+lírios+barracudas??

Telmo Silva

tmvsilva@sapo.pt

Glennis disse...

Good catch! Some lovely fish. Marlin?
Greetings from New Zealand.